Os pós produzidos estão divididos em três categorias. Estas indicam qual é o aspirador adequado para as respetivas poeiras e os valores limite estabelecidos para o posto de trabalho. A Festool disponibiliza aspiradores em seco e em húmido para estas classes de poeira.

Para aplicações industriais está estipulado o uso de aspiradores da classe de poeira M ou H.

Pode obter mais informações sobre as classes de poeira aqui.​

Tratamento de madeira: Fresar, serrar, lixar, aplainar madeiras macias e duras

Aspiração de materiais minerais: Massa de aparelhar, cimento, betão, betonilha, cimento-cola para ladrilhos ou materiais contendo quartzo, como, por exemplo, areia e seixo, recorte de placas de fibrogesso e gesso cartonado, recorte de materiais de placa ligados por cimento.

Aspiração de pós de tinta: Tintas à base de resina sintética e de água, tintas Látex e de óleo

Trabalhos de limpeza: Escritório, oficina, veículo, pó doméstico, gesso, calcário

Aspiração de pós cancerígenos: Pós cancerígenos, contaminados com bactérias e germes, pós de arsénio, amianto, chumbo, impregnações protetoras da madeira, cádmio, fibras minerais, níquel, bolor e cromato de zinco

Trabalho na zona 22: Substâncias secas, combustíveis e explosivas, alumínio, pós de papel, fuligem e tinta pulverizada, GFK e CFT.

Aspiradores de bateria são perfeitos para as ferramentas de bateria da Festool. Os trabalhos com uso de ferramentas a bateria tornam-se assim 100% móveis e, principalmente, livres de pó.

Aspiradores de cabo são ideais para aplicações estacionárias ou semiestacionárias, onde são produzidas pequenas e grandes quantidades de pó. Tanto ferramentas de cabo, através da tomada de corrente no aspirador, como também as ferramentas de bateria, via Bluetooth®, podem ser facilmente ligadas ao aspirador móvel e colocam este automaticamente em funcionamento.